quinta-feira, 12 de março de 2009

Movimento desenvolve ações em prol da inclusão social

Por Sabrina Passos
O Movimento Nacional de Meninos e Meninas do Ceará é uma organização não-governamental que existe nos 27 estados da Federação e Distrito Federal. Sua sede se encontra hoje no bairro Benfica, atuando com crianças do bairro do Lagamar e Pirambu. Seu principal papel é retirar crianças, jovens e adolescentes abandonadas que estão nas ruas de Fortaleza.
Segundo o coordenador do movimento, Delton Teixeira, a ONG foi criada em 1985 em Sobral com iniciativas de assistentes sociais que atuavam na antiga Febem. No Ceará teve suas origens em 1986.
Lá são realizadas atividades junto as crianças como dança, teatro, oficinas, palestras e cursos. Para Dell estas ações são de grande importância, pois é através delas que as crianças se incluem na sociedade e criam com o passar do tempo o seu próprio senso crítico. Conseguindo assim entender o sistema em que vivem. Além de trabalhos de inclusão os informando sobre seus direitos e deveres.
Desde 2004 a Ong vem pautando a juventude e questões relacionadas ao estatuto da criança e do adolescente, tendo como principal ponto significante a redução da maioridade penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário