quinta-feira, 12 de março de 2009

Um pouco de história

Por: Paula Bandeira

O MNMMR é uma ONG fundada em 1985 em nível nacional e está organizada nos 27 Estados brasileiros e no Distrito Federal. Em Fortaleza, existe desde 1986.
Sua fundação esteve ligada diretamente ao sonho de não haver mais crianças vivendo nas ruas de Fortaleza apostando em ações de enfrentamento ao abandono e a desagregação das famílias.
Os motivos que levam crianças a morar nas ruas estão ligados primeiramente a pauperização de suas famílias. Depois, a violência doméstica, o uso de drogas, a mendicância entre outros.
A fundadora da ONG, Cíntia Nascimento, dedicou anos de sua vida em defesa destas crianças e adolescentes e ressalta que a maior dificuldade é re-inserí-las no ambiente familiar, deteriorado pelos motivos citados acima.
Atualmente a ONG atua no Conselho de Juventude de Fortaleza e Nacional, junto ao Conselho Tutelar. O resultado deste trabalho é visível por seus números. Desde de 1985 essas crianças e adolescentes são atendidos e estes estão fora das ruas. Del, coordenador da entidade comemora esse progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário