quinta-feira, 4 de junho de 2009

MNMMR participa do encontro de formação do PPA

Por: Aline Araújo

O encontro de formação dos delegados do Plano Plurianual Participativo (PPA), foi realizado sábado (29 de maio) às 14h no Seminário da Prainha. Este evento contou com a participação dos delegados das linhas temáticas de desenvolvimento social, urbano e habitação. A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins também esteve presente e comentou sobre a situação financeira da prefeitura.
Segundo informações do delegado do segmento da juventude Marcelo Brito, esses encontros são importantes para o acompanhamento das ações e discussão dos projetos. Ele informou que em março deste ano no PPA da Juventude, foi eleita a proposta para a construção do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA). “A luta agora é que esta construção seja feita na comunidade do grande Lagamar, para que possa atender aos jovens das Regionais II, IV e VI”, afirma Marcelo.
O PPA é uma lei que planeja em médio prazo as ações de um governo, a partir da definição das diretrizes, objetivos e metas que demonstram a sua prioridade, determinando o orçamento público por quatro anos. O PPA traz também as necessidades regionais ou setoriais, fontes de recursos disponíveis e programação de ação de longo prazo.

Programação dos próximos encontros do PPA:
6 de Junho 8h30min às 17h - Momento de Negociação.
8 a 12 de Junho - 18h Debate entre os delegados.
20 de junho - A partir das 13h30min - 2° momento de negociação.


Um comentário: