quinta-feira, 18 de junho de 2009

Dos palcos da arte para os palcos da vida!


Aos 27 anos, Marcelo dos Santos Brito diz já ter vivido muita coisa da vida e afirma ser hoje uma pessoa calma e tranqüila. Marcelo é militante e educador social. Atualmente trabalha na ONG Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua do Ceará (MNMMRCE) na área de comunicação e marketing. Desde a infância é uma pessoa envolvida com as questões sociais. Seus olhos refletem a importância que dá ao trabalho e a empolgação que sente quando começa a falar em suas atividades em prol da comunidade.
Marcelo foi criado e registrado pela sua avó materna chamada Adália dos Santos Brito, a qual vive até hoje. Durante sua juventude e antes de se dedicar totalmente ao trabalho social desempenhou várias funções. Já foi empacotador de supermercado, operador de micro computador e vendedor. Através de sua participação em vários grupos de danças e grupos folclóricos foi chamado para dançar pela primeira vez em uma banda de forró.
Daí por diante começou a construir sua vida e ser uma pessoa independente. Anos se passaram e o prazer já não era mais o mesmo, dançar já não era tão bom. O cansaço e a rotina tomaram conta da vida de Marcelo e quando menos esperou ele já se via cansado e enjoado daquela vida de festa e curtição. Então parou de dançar e se integrou totalmente para o trabalho comunitário.
Começou a construir projetos e fazer cursos na área de educação para crianças e jovens. Marcelo é uma pessoa determinada, pró ativa e de personalidade forte. Sempre teve interesse por política, movimentos e trabalhos sociais. Ao falar tenta convencer sobre seus ideais. Como a maioria das pessoas tem sonhos e planos a serem realizados. Sonha viajar para Portugal e conhecer a Europa. Pretende voltar a estudar e cursar faculdade de Ciências da Computação. Tem como principal ideal fazer com que o Movimento cresça a nível local, nacional e internacional. Para ele o trabalho desenvolvido pelos educadores da ONG é diferenciado, pois eles realmente fazem um trabalho de base, de corpo a corpo com as pessoas.
Marcelo é daquelas pessoas que tem como lema “deixa a vida me levar”. Gosta de fazer o que dá vontade. Ele para ao falar de Yan, seu filho. Da surpresa que foi quando descobriu que iria ser pai. Para o educador este foi o momento mais difícil de sua vida. Em tom de seriedade ele fala que aprendeu muito com o Nascimento de Yan. Ao falar de religião Marcelo mostra o quanto é sincero e não mede palavras para dizer que não tem religião. Ele acredita em Deus, mas não em religião.

Um comentário:

  1. Oi pessoal, tudo bemmmmm??? Venho através deste coments, fazer uma proposta de parceria. Meu blog é voltado principalmente a cultura Hip Hop e mais focalizado na CUFA. Espero q vcs recebam esta proposta de braços abertos. Um abraço e fiquem com Deus...

    http://www.blogduvale.blogspot.com

    ResponderExcluir