quinta-feira, 18 de junho de 2009

Integrantes do MNMMR recebem diploma do curso de mediação de conflitos

Por Paula Bandeira

Oito integrantes do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (MNMMR) receberam dia 25 de maio, o diploma do I Curso de Mediação de Conflitos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Ministério da Justiça. O curso aconteceu em abril em 10 horas aulas, foi realizado em parceria com a Central única das Favelas (CUFA) e ministrado por defensores públicos, advogados, promotores de justiça e professores universitários que ajudaram a formar 32 moradores do Lagamar.

O objetivo do curso é capacitar mediadores para atuar de forma autônoma e pacífica em conflitos da própria comunidade e aproximá-los dos seus direitos. A grade estava dividida em três módulos que trataram de direitos humanos, formas não-violentas de resolução de conflitos, negociação, mediação, comunicação e noções de direito.

Uma das facilitadoras do curso, a advogada Haradja Leite, atribui aos mediadores um papel fundamental para resolução de conflitos sem sair da comunidade evitando, com a ida ao judiciário, despesas de ir e vir, com advogados e outros contratempos.

Mais informações no site do Pronasci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário