quinta-feira, 21 de maio de 2009

MNMMR REALIZA VISITAS A JOVENS E ADOLESCENTES DO LAGAMAR

Por: Alexandre Lima
O Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (MNMMR) realiza três vezes por semana visita a jovens e adolescentes no Lagamar, bairro onde está localizada a sede do Movimento. O objetivo das visitas é acompanhar de perto a situação de pessoas em conflito com a lei, também encaminhar e orientar sobre processos judiciais através do projeto Minha História, Minha Vida.

Segundo o educador social, Evaldo de Sousa Júnior, mais conhecido como Júnior, que atua no Movimento há dez anos, esse trabalho dos educadores tem tido um resultado bem positivo no sentido de conscientizar as famílias a superarem problemas enfrentados por esses jovens e adolescentes como exploração sexual, trabalho infantil, além daqueles sem perspectivas de vida, apesar das grandes dificuldades encontradas pelas políticas públicas.

Júnior cita o caso de Pedro (nome fictício, nome verdadeiro não será revelado para preservar a identidade do jovem), que na época tinha 15 anos de idade vivia em conflito com a lei, por praticar assalto à mão armada e não tinha nenhum projeto de vida. Devido ao acompanhamento feito pelo Movimento por intermédio de seus educadores, hoje o jovem com 19 anos trabalha como vendedor em uma das maiores lojas de calçados de Fortaleza e agora tem uma religião, comemora Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário