quinta-feira, 23 de abril de 2009

MNMMR promove encontro de socialização

Por Aline Araújo
O MNMMR realizou, na tarde de terça (21), um evento na Escola Ambiental (Semear) no bairro Pio XII. A proposta do encontro foi de socialização entre os participantes do Movimento das comunidades do Lagamar, Barroso II, Bom Jardim, Tasso Jereissati, Tancredo Neves, Luiza Távora e Pio XII.

Todos que chegavam ao local preenchiam um cadastro para o controle da quantidade de participantes, seu perfil e sua localidade. A programação foi diversificada, houve brincadeiras educativas, exposição das leis do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), slides com fotos dos eventos anteriores, apresentações musicais e dinâmicas.

Cerca de 150 crianças, adolescentes e jovens de 8 a 24 anos participaram do encontro. Segundo o coordenador do Movimento, Dell, o encontro é feito semestralmente e o intuito é que os participantes se conheçam e se integrem. Posteriormente acontecem eventos para os pais e para o Conselho Tutelar que acompanham o trabalho do Movimento, que tem como objetivo a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, organização dos meninos e meninas de rua com fortalecimento e interiorização e formação de educadores.

Ainda de acordo com coordenador, é complicado conseguir apoiadores, pois existem preconceitos, é o caso de algumas empresas privadas, pois o nome da ONG é um empecilho, já que dificilmente a empresa quer associar sua marca a movimentos com esses fins, ele ressalta “Já conseguimos dar novos rumos para 30% dos que participam e participaram do Movimento. O que precisamos são voluntários que ajudem a profissionalizar os participantes seja com atividades culturais, esporte, lazer, palestras, enfim inseri-los na sociedade mostrando seu valor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário