quinta-feira, 16 de abril de 2009

Jovens do MNMMR recebem certificado do e-jovem

Por Hariádina Salveano

Cerca de 240 jovens e adultos entre 16 e 33 anos do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (MNMMR) receberam ontem, 04 de abril, o certificado de conclusão do curso de informática do Projeto E-jovem promovido pelo Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria de Educação (Seduc). A solenidade aconteceu no auditório da Faculdade 7 de Setembro (Fa7) e contou com a presença do secretário adjunto de educação Mauricio Holanda e do palestrante e professor do Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará (Cefet-Ceará) Mauro Oliveira.

O objetivo do projeto é a formação complementar dos alunos da rede estadual de ensino e é desenvolvido em dois módulos. O primeiro são as linguagens básicas, português, matemática, inglês instrumental, informática e empreendedorismo social. E o segundo são linguagens específicas, o desenvolvimento de software.

Segundo a coordenadora do núcleo da Quadrinha do MNMMR, Letícia Araújo, boa parte dos jovens já está no mercado de trabalho e quer modificar a realidade da comunidade, ela fala que “com esse projeto eles aprendem sobre sistemas operacionais e podem utilizá-los no trabalho ou em casa”. Leidson Melo, 17, participa do MNMMR há um ano e está feliz com as novas possibilidades no mercado de trabalho na área de programação e fala “a velocidade do avanço tecnológico é surpreendente, fechar os olhos para isso é negar o futuro”.
Na entrega de certificados além dos jovens do MNMMR estavam presentes outros alunos do Projeto, que é realizado em todos os bairros de Fortaleza.

Leidson Melo,um dos jovens que recebeu o certificado.
Foto: Hariádina Salveano.


Todos os alunos do e-jovem do auditório da FA7.
Foto: Hariádina Salveano.

Um comentário: